A persona é um item essencial em qualquer empresa que deseja atingir o seu público de forma eficaz, produzindo conteúdos certeiros, para vender cada vez mais!
É a personificação do seu cliente ideal, um personagem baseado em dados e comportamentos reais. Pensa em todas as características que você adoraria que o seu cliente tivesse. Pensou? É a sua persona.
Sabemos que toda estratégia de Marketing é direcionada aos clientes, certo? Mas como produzir um produto ou conteúdo pensando em um grupo tão grande e
variado de pessoas?
Definindo sua persona! É pra ela que as estratégias serão criadas.
Através da persona é possível:
- Entender o porquê seu cliente compraria o seu produto
- Definir os canais de comunicação que serão usados com o público
- Determinar a linha editorial do seu conteúdo
- Direcionar a linguagem e tom de voz dos conteúdos
É aquele velho ditado: “quem quem fala para todo mundo não fala pra ninguém”
Resumindo, você precisa ter em mente o que o seu potencial cliente procura na sua empresa. Pense nos assuntos em que ele pode estar interessado e como a sua empresa consegue resolver os problemas relacionados ao seu setor que ele enfrenta no dia a dia.
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