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Persona, você sabe o que é e por que é tão importante ?


A persona é um item essencial em qualquer empresa que deseja atingir o seu público de forma eficaz, produzindo conteúdos certeiros, para vender cada vez mais!


É a personificação do seu cliente ideal, um personagem baseado em dados e comportamentos reais. Pensa em todas as características que você adoraria que o seu cliente tivesse. Pensou? É a sua persona.


Sabemos que toda estratégia de Marketing é direcionada aos clientes, certo? Mas como produzir um produto ou conteúdo pensando em um grupo tão grande e

variado de pessoas?


Definindo sua persona! É pra ela que as estratégias serão criadas.


Através da persona é possível:

  1. - Entender o porquê seu cliente compraria o seu produto

  2. - Definir os canais de comunicação que serão usados com o público

  3. - Determinar a linha editorial do seu conteúdo

  4. - Direcionar a linguagem e tom de voz dos conteúdos

É aquele velho ditado: “quem quem fala para todo mundo não fala pra ninguém”


Resumindo, você precisa ter em mente o que o seu potencial cliente procura na sua empresa. Pense nos assuntos em que ele pode estar interessado e como a sua empresa consegue resolver os problemas relacionados ao seu setor que ele enfrenta no dia a dia.

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