Por conta da possibilidade de produzir conteúdos e compartilhá-los de forma imediata, os anúncios nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, buscam chamar a atenção de um usuário para algo que ele ainda não está buscando.
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Enquanto isso, nos anúncios do Google e dos buscadores, é o usuário quem procura determinado produto ou serviço.
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Nas redes sociais, cada passo dado pelo usuário é facilmente rastreado, tudo o que as pessoas curtem, comentam, quem elas seguem, o que escrevem e falam, se tornam banco de dados que, analisados, se transformam em informação com potencial.
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Isso faz com que os anúncios apresentados sejam direcionados para as pessoas que realmente possuem chance de conversão. O anúncio certo aparece para a pessoa certa, parece até mágica.
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Nos anúncios do Google, o usuário precisa realizar uma ação, ou seja, ele faz uma busca e os anúncios aparecem a partir daí.
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Ainda no Google também existe a rede de display, YouTube e remarketing que, a partir do seu comportamento e de uma configuração feita pelos anunciantes, alguns anúncios irão aparecer mesmo que o seu objetivo não seja buscá-los, naquele determinado momento.
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Muitos negócios funcionam muito bem com os 2, mas isso não é uma regra. Para saber se os dois irão funcionar ou descobrir qual é a forma mais eficaz de anúncio, é preciso testar.
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Alocando diferentes recursos e mudando estratégias de anúncio é que você descobrirá o MÉTODO IDEAL para o seu negócio.
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Ou seja, anúncio é TESTE!
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